Termina hoje (07/10), a II Feira Cultural “O Que se Conta Daqui – Revivendo nossa história”, da Escola Municipal Professora Palmyra Martins Rosa Perillo, em Santa Branca (SP), que busca promover o contato dos alunos com as histórias fantásticas (referentes ao universo mágico) da cultura popular valeparaibana.
A Feira homenageia Tatiana Baruel, pesquisadora santabranquense que é co-autora de dois livros sobre o assunto: “O que se conta daqui”, em parceria com Érica Turci, e “Encantos e Malassombras de Jacarehy”, com Elton Rivas, Érica Turci, Maristela Lemes e ilustrações de Raico Rafael . O projeto Encantos e Malassombras de Jacarehy é apoiado pela
CCR NovaDutra.
Segundo Tatiana Baurel, a experiência de ter seus trabalhos servindo de referência para discussões em sala de aula sobre cultura popular em sua cidade natal é muito lisonjeira.
“É muito legal ter o meu trabalho destacado em uma escola pública da minha cidade, não só pela honra da homenagem, mas também pela oportunidade de provocar a discussão do imaginário regional entre as crianças”, diz Tatiana. “A Feira está uma graça, tem teatro de sombras, esquetes, performances, sala com comidas típicas do Vale, jogos com os temas dos meus 2 livros, sala dos provérbios, sala com maquetes e fotos antigas de Sta Branca.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário